• Currently 3.37/5

Rating: 3.4/5 (504 votos)

ONLINE
1



Meu sonho: oh de casa!

Meu sonho: oh de casa! 


A emoção deste dia é única, ainda vou fazer um vídeo para relatar este momento, quero dividir com todos o dia em que fui convidada pelo meu enfermeiro cérebro a digitar minhas histórias e estas serem publicadas no site que ele mantém: www.estrategiasaudedafamilia.com.br

No período do convite, eu vinha contando cada dia, pois faltavam 4 dias para minhas férias e era uma quinta-feira do HIPERDIA na minha comunidade e eu tinha o costume de chegar cedo com alguns pacientes assim como o enfermeiro cérebro chegava junto e as demais colegas ACS's também. Começávamos arrumar a sala juntos depois dávamos uma pequena pausa para um cafezinho até os demais membros da equipe chegassem, nesse momento o enfermeiro cérebro sinalizou que no término das atividades queria falar comigo. Eu já estava acostumada com isso, pois quando não era ele que pedia era uma de nós para sinalizar algum ocorrido do momento ou atualizar os materiais que precisaríamos para continuar nossas atividades. Assim ao terminar o atendimento com todos começamos arrumação para deixar a sala conforme a encontramos foi ai que o enfermeiro cérebro sentou em uma cadeira e me chamou para sentar ao seu lado.

Conversamos algumas coisas sobre o trabalho aí ele me propôs que durante minhas férias eu começasse a escrever minhas histórias (cara já estou chorando de novo é muito bom), acho que fiquei vermelha pois eu não sabia se rsrsrs ou se as lágrimas desciam, foi uma mistura de emoção daquelas. Eu já fui logo perguntando tanta coisa, meu pensamento rodava mas logo falei que já tinha um título há muitos anos para quando fosse escrever minhas histórias, que é oh de casa! ele logo gostou de cara e foi dando ideias .

Para vocês entenderem melhor, este dia vou contar como este sonho começou no meu coração no segundo ano de profissão eu vivi tantas coisas no meu dia-a-dia que comecei a pensar em escrever, assim tinha costume de falar para minha família e algumas pessoas que me conheciam como ACS e para alguns da equipe desta ideia.

Não lembro quando foi que comentei desse sonho ao enfermeiro cérebro, não sei quando e como ele pensou nessa ideia de digitar no editorial do site, sei que acada publicação eu sinto meu sonho vivo.

Essa é a parte que deixo a todos a certeza que não importa o tamanho do seu sonho e nem o tempo que leva para realizá-lo, se você tiver oportunidade de ao menos tentar, faça e se for para fazer o bem, luta para realizar, mas tem sonhos que precisamos de mais pessoas então fale, fale sim do seu sonho.

Tenho 15 anos de profissão, então levei 13 anos para estar digitando e contando o dia dia do meu trabalho como ACS e a cada história que digito meu amigo enfermeiro cérebro está cuidando para que tudo fique do jeitinho que eu faço.

Fiz um vídeo da minha neta lendo uma das minhas histórias e mandei para o enfermeiro cérebro de tanto orgulho que senti, minha neta Sophia, ela tem 10 anos sempre que pode lê as histórias, o legal que a comunidade onde moro no Vale do Sol ainda está descobrindo aos poucos oh de casa!

Hoje vou agradecer a esse enfermeiro cérebro por ajudar realizar meu sonho, a minha comunidade e as famílias da minha microárea cadastradas que hoje são 205 e a minha família que amo, marido, filhos, netos a todos sem exceção.

Para vocês deixo o recado para acreditarem nos seus sonhos. Oh de casa! É o meu!


Vá firme na direção das suas metas, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. (LAURO TREVISAN)

 

Postado em: 26/07/2019

  

Aprecie nosso Oh de casa!:

⇒ 18/07/2019 - 001, codinome: CÉREBRO

⇒ 07/05/2019 - Fortalecendo as ações do grupo de HIPERDIA

 

  

 

Sou Roberta Fernandes Pereira, tenho 49 anos, sou casada, tenho três filhos, moro no bairro Vale do Sol em Viana-ES há 26 anos. Sou Agente Comunitária de Saúde há 14 anos. Minha micro-área faz parte da equipe da Unidade de Saúde do bairro Areinha. "Falar da minha profissão é difícil por sentir as emoções a flor da pele, sei dizer que gosto muito, há dificuldades sim, mas a tempos eu tenho olhado tudo como uma boa oportunidade de por em AÇÃO todo meu conhecimento e assim promover a saúde." 

Seja bem-vindo!

 

Essa página foi criada com o objetivo de destacar informações de relevância a promoção da saúde dos usuários/pacientes que utilizam os serviços da Estratégia Saúde da Família.

Contudo essa página não pretende oferecer soluções imediatistas para os dilemas da vida humana, simplesmente vai sugerir uma outra maneira de raciocinar sobre os conflitos existenciais do cotidiano comum da população. 

Vale ressaltar que essa é uma pagina sem fins lucrativos e não governamental.

 

Fique à vontade!

 

Edilon Miranda

COREN-ES 350768 - Enfermeiro

Especialista em Estratégia Saúde da Família pela UERJ


 Calendário da saúde




 Caderno do ACS


Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: