Rating: 3.6/5 (250 votos)

ONLINE
1



Saúde da Criança e do Adolescente

Câncer da Criança - Sinais de Alarme

Veja mais clicando aqui


 

Crianças com diabetes podem contar com

novo medicamento

O diabetes é uma doença do metabolismo causada pela falta de insulina, que para de ser produzida pelo pâncreas. Isso interfere na queima do açúcar e na sua transformação em outras substâncias, como proteínas, músculos e gorduras. A doença crônica possui vários tipos. .... LEIA MAIS


 

 

(ATENÇÃO) JOGO SUICIDA “BALEIA AZUL” CHEGA AO BRASIL


Um sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo. É o jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio... LEIA MAIS


  

Veja mais clicando aqui


 

 

DICAS PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

SUA CASA MUITO MAIS SEGURA PARA SEU FILHO

Veja mais clicando aqui


 

Jogo digital ajuda a prevenir intoxicações de crianças em casa

Para alertar pais e jovens, o Polo de Jogos e Saúde, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), transformaram em algo lúdico a campanha de prevenção contra acidentes por intoxicação: a equipe criou o jogo digital Quem deixou isso aqui?.

 Veja mais clicando AQUI


 

 

[...] E NA HORA BATE AQUELE DESESPERO...
O que fazer se um bebê se afoga com leite ou outro alimento.


 

   

Veja mais clicando aqui


 

 

 

Meninos começam a ser vacinados contra HPV na rede pública de saúde

 

Meninos na faixa etária de 12 a 13 anos já podem ser vacinados contra o HPV pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos postos de vacinação de todo o país. Até o ano passado, esta imunização era feita apenas em meninas. O Brasil é o primeiro país da América do Sul e o sétimo do mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações. A faixa-etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos com 9 anos até 13 anos.

Veja mais clicando AQUI


 

 

VOCÊ CONHECE O TESTE DA ORELHINHA?

 

A Lei Federal n°12.303 de 2 de agosto do ano de 2010, torna obrigatório e gratuito em todas as maternidades e hospitais do país o Exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, mais conhecido como Teste da Orelhinha, nos recém-nascidos. O exame é essencial para detectar possíveis deficiências auditivas na criança. Ainda na gestação, o bebê já é capaz de identificar sons do corpo e da voz materna. Realizado ainda nos primeiros dias de vida, o teste identifica rapidamente se há alguma deficiência auditiva e o tratamento mais adequado.

Veja mais clicando aqui


 

 

Você conhece o Teste do Pezinho?

 

Recém-nascidos devem fazer Teste do Pezinho até o 5º dia de vida. De acordo com o ministério da saúde, a realização do teste neste período é importante por identificar seis doenças genéticas ou congênitas passíveis de tratamento, mas que não apresentam evidências clínicas ao nascimento.

Veja mais clicando aqui


  

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMEÇA NO DIA 19 EM TODO O PAÍS

Foi lançado nesta terça-feira, em Brasília, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. 

Veja mais clicando aqui 


 

Clique na imagem acima para ser redirecionado ao material da apresentação do tema: OS PRIMEIROS CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO


 

Clique na imagem acima para ser redirecionado ao material da apresentação do tema: HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL

 


 

Perguntas e respostas sobre influenza

 Clique na imagem acima para ser direcionado ao conteúdo da matéria 


 

MEMORIAL:

07/09/2016 - Quando levar seu filho(a) a um pronto atendimento (PA)

 


 

Intoxicação de crianças por produtos de limpeza

As intoxicações agudas na infância ocorrem mais frequentemente do que se imagina. A ingestão de medicamentos, pesticidas e produtos limpeza doméstica por crianças é um evento bastante comum em unidades de emergência. As intoxicações são a causa mais frequente de acidentes domésticos não fatais. Nas crianças, as intoxicações graves mais comuns são decorrentes da ingestão de acetaminofen, aspirina, substâncias cáusticas, chumbo, ferro e hidrocarbonetos. A maioria das intoxicações é acidental em crianças pequenas, mas, em crianças maiores, podem ser decorrentes de tentativas de suicídio.

Veja mais clicando aqui  


 

COMO DESCARTAR OS MEDICAMENTOS VENCIDOS OU SOBRAS

O Brasil ainda não dispõe de uma legislação específica de âmbito nacional para o descarte, recolhimento, transporte e destinação adequada dos medicamentos vencidos ou em desuso. Muitos estados e municípios estabelecem regras e criam postos de coletas para os medicamentos. Também redes de farmácias, laboratórios e hospitais instalam postos de coletas, para que o medicamento seja descartado de maneiro correta...

Veja mais clicando aqui


 

Ministério da Saúde lança site “Crianças Contra Zika”

O Ministério da Saúde acaba de lançar o site “Crianças Contra Zika” (www.criancascontrazika.com.br), com o conteúdo do projeto para download. Direcionada exclusivamente a educadores, a página traz os clipes, as entrevistas e um book com as letras das seis canções da iniciativa.

Veja mais clicando aqui

 Calendário da saúde




Sites dos Conselhos:


Sites Úteis: